sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Coragem nos desafios e cautela nas decisões. O dia da entrega atrasada.



Em caso de um obstáculo com possível escolha, sejamos cautelosos, porém caso não haja escolha sejamos corajosos! Isso diz Epicteto em sua diatribe 2.1, uma ótima escrita sem dúvidas.

Um caso muito simples para contextualizar com essa escrita, foi um em uma sexta feira, estava ficando escuro, algumas estrelas começavam a aparecer no céu, porém nessa noite algumas das entregas não tinham sido feitas no tempo correto e bem, já tinham passado das 18:00, fora um momento complicado pois eu tinha alguns trabalhos da faculdade para fazer, e quem estuda ou estudou sabe como é né, enfim, as entregas deveriam ser realizadas de toda forma e como todo ser humano falho a primeira coisa que veio em mente foi a ira, a raiva, porém lembrei dessa diatribe a 2.1. A entrega era um obstáculo e infelizmente não tinha atitude para que fosse tomada cautela, porém usar da coragem eu poderia, sem recuar, sem reclamar, pois se fizermos o oposto disso, podemos estar indo diante de uma armadilha feita por nós mesmos. O resultado dessa noite, apesar de não estar nos planos, foi um trabalho bem feito, tranquilo, sem estresse e sem acidentes. E mais, consegui terminar o trabalho da faculdade no sábado sem problema algum haha, imaginem se eu tivesse me estressado pelo fato de me atrasar e quando, chegasse em casa não conseguido fazer por estar estressado, seria muito pior. Uma ótima forma de praticar a filosofia e contar para as pessoas que elas podem sim passar por problemas e situações do dia a dia sem se alterarem, espero que tenha sido um exemplo para vocês e que possam utilizar desse conhecimento assim como eu. Estou colocando o link para vocês lerem essa linda escrita:

https://drive.google.com/open?id=10nJ4aQpf883n9R1K__QSQpf2nx8Cnq2g

Nenhum comentário:

Postar um comentário