sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Mas afinal, o que é estoicismo?


Sem mais delongas meu caro leitor(a) o estoicismo é uma doutrina filosófica com o objetivo de melhorar a nossa forma de encarar o mundo e quem somos para o mundo. É uma filosofia que visa transmitir amor, repeito e uma das coisas que mais são visadas pelos os estoicos, a resiliência que ao longo do tempo se transforma em simplesmente PAZ interna!

Então essa é uma filosofia que se seguida corretamente pode mudar a vida de muita gente, basta seguir os seus princípios.

Ai vocês me perguntam, "A mais Harrison esses livros de filosofia são mega grandes e muito chatos eu não tenho tempo nem paciência para isso" e eu vos digo pequenos gafanhotos, não são livros gigantes e quem dera fosse chatos! Na verdade o primeiro livro que eu li sobre essa linda filosofia tem cerca de 32 páginas no nosso idioma (ele vem com o idioma em grego antigo também), então nossa, super bacana pra ler no ônibus ou na hora do almoço ^^

O nome desse livro é "Encheiridion de Epicteto", ou "Manual de Epicteto". Vou recomendar a vocês uma tradução muito boa do Aldo Dinucci, ela possuí uma tradução realmente, sem aquelas resenhas que os tradutores fazem da obra original.

Aqui está o link para a tradução. Espero que gostem!
https://drive.google.com/open?id=1YQf7XrGKjJqyD1eizNC9BhUd9TjDNWZG

Meus caros e caras, espero que tenham gostado da primeira postagem, estarei postando mais conteúdo referente a essa linda filosofia e espero assim que todos tenham uma passagem mais saudável. Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário